Piso de granito - 6 dicas de utilização
- naturalstonesusa
- 28 de jan. de 2022
- 2 min de leitura

1- Nem sempre o piso de granito precisa ser igual na casa inteira, mas deve haver algo em comum entre os cômodos. As peças diferentes podem ter cores que combinam ou você pode usar soleiras na transição de uma área para a outra, assim a mudança é mais sutil.
2- Em ambientes integrados, como uma cozinha americana, o ideal é usar o mesmo piso para toda a extensão, garantindo a sensação de que o espaço é contínuo e amplo.
3- Quanto maior o tamanho das peças, melhor seu efeito estético, já que os pisos grandes não precisam de tanto rejunte e passam a ideia de uniformidade.
4- Lembrando que ele deve sempre ser assentado com junta seca, porque, ao contrário das cerâmicas, o granito não absorve a água da argamassa tradicional. Portanto, se ela for usada, o resultado vai ser um piso desnivelado e mal-acabado. A junta seca também previne a dilatação e o acúmulo de poeira no rejunte.
5- O granito não é tão caro quanto o mármore, se você procura por durabilidade para ambientes de alto fluxo de pessoas é uma ótima opção. Ele é pouco poroso, ou seja, quase não absorve água, por isso não mancha com facilidade. A sua composição (feldspato, quartzo e mica) permite que ele seja resistente a arranhões e a desgastes químicos e abrasivos, podendo ser usado dentro ou fora de casa.
6- O piso de granito pode ser renovado, por exemplo, sem trocar o revestimento todo ou parcial, apenas polindo a superfície, já serve para retirar manchas ou restaurar o brilho original. Ele também traz praticidade, já que você necessita apenas de um pano úmido e sabão neutro para limpá-lo.
Commenti